A belga Alpecin-Deceuninck e a francesa Groupama-FDJ, ambas do WorldTour, vão estar na 51.ª Volta ao Algarve em bicicleta, agendada entre 19 e 23 de fevereiro de 2025, anunciou hoje a organização.
A equipa francesa participará pela 16.ª vez, 10.ª consecutiva, na ‘Algarvia’, somando um total de sete vitórias em etapas: Stefan Küng venceu duas vezes o contrarrelógio de Lagoa (2019 e 2023), David Gaudu impôs-se no alto da Fóia (2022), Benoit Vaugrenard ganhou em Albufeira (2010) e Bernhard Eisel somou três triunfos (em 2005 e 2006).
Além de Küng e Gaudu, a Groupama-FDJ contará nas suas fileiras na próxima época com Guillaume Martin, um ‘habitué’ na luta pelo top 10 em grandes Voltas.
Já a Alpecin-Deceuninck, de Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen, alinhará pela quinta vez na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries.
Os belgas, também da primeira divisão do ciclismo mundial, ainda procuram a primeira vitória na corrida portuguesa, mas já conquistaram a classificação da montanha, em 2020, através de Dries de Bondt.
“A edição de 2025 da Volta ao Algarve manterá a identidade, com um percurso com etapas para todo o tipo de corredores. Haverá, no entanto, mudanças significativas no percurso, que serão anunciadas nas próximas semanas. São mudanças que visam incrementar o espetáculo oferecido aos adeptos”, lê-se na nota publicada no site da organização da prova.
 
 
Lusa