A decisão de amamentar o bebé deve ser tomada de forma informada e, para explicar tudo sobre o assunto e ajudar as mães a iniciarem este processo da melhor forma, a enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia e Conselheira em Aleitamento Materno, Cláudia Xavier, vai estar presente na sessão.

No dia 30 de março, pelas 17 horas, vai haver uma sessão online e gratuita das Conversas com Barriguinhas, que visa ajudar as famílias portuguesas a preparem-se para a chegada do seu bebé. Como habitualmente, basta fazer a inscrição na plataforma do projeto.

A pediatra Susana Nobre também marcará a sua presença para explicar tudo sobre o recém-nascido e partilhar com os pais quais os principais sinais, respeitantes à saúde do bebé, a que devem estar atentos.

Por último, a Crioestaminal estará presente nesta sessão, representada pela Diretora Médica Alexandra Machado, que vai explicar o que são as células estaminais do cordão umbilical do bebé e a importância de as guardar.

Além do conjunto de descontos dos parceiros da iniciativa a que todos os inscritos vão ter acesso, uma das grávidas participantes nas sessões de março vai receber uma mala de maternidade.