Mais uma vez a pitoresca aldeia de Ameixial, no concelho de Loulé, volta a acolher mais uma edição do BTT Rota do Vascão, passado 3 anos de ausência derivado ao covid.

Dia 23 de abril de 2023, voltaram a ser vistos pela nossa serra do caldeirão os amantes de BTT, um passeio de bicicleta que vai proporcionar aos participantes a oportunidade de percorrerem os trilhos e as margens da fantástica Ribeira do Vascão.

Com percursos delineados para todos os participantes - 30 e 50 kms - o passeio, na vertente de lazer, pretende acima de tudo fomentar o convívio entre os entusiastas do BTT e os amantes da natureza, bem como dar a conhecer a beleza natural e arquitetónica do Ameixial. 

E como nem só de atividade física se faz o evento, a organização preparou um pequeno-almoço "à moda" da serra para carregar as energias. Um pequeno-almoço com "mesa farta" onde não faltarão as habituais fatias douradas, o café de "chocolateira" e umas boas sandes com pão caseiro. O almoço será um agradável churrasco, aonde depois se efetuará a entrega dos prémios (por diversos escalões).

Inscrições para o Passeio de BTT podem ser efetuadas através de:

https://apedalar.pt/eventos/info/3105

O BTT Rota do Vascão 2023 é uma organização do Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio logístico da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé.