Nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de julho todos os caminhos rumam à Feira da Serra de São Brás de Alportel!

Com início já na próxima quinta feira, a Feira da Serra de São Brás de Alportel, conta este ano com mais de 300 participantes que mostram o que de melhor se faz no Algarve, num evento acessível, com mais de 20.000 m2, no recinto da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, recheada de surpresas e experiências únicas para toda a família, onde a animação nos 5 palcos e por todo o recinto é garantida, com um cartaz diversificado composto por grupos da região e de renome nacional e 18 diferentes espaços temáticos. .

Ao longo de quatro dias, a Feira da Serra convida a uma rota única de experiências para todos.

Em Conferência de Imprensa realizada no Parque das Amendoeiras, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, a Vice-Presidente Marlene Guerreiro, o Vereador David Gonçalves e ainda João Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, foi revelada a essência da Feira da Serra 2023.

A Feira da Serra mantem a fasquia bem alta com mais um cartaz de concertos muito especial que leva ao Palco Principal os Resistência (5ª feira - 27 julho), João Pedro Pais (6ª feira - 28 julho), Bárbara Tinoco (sábado - 29 julho) e José Cid (domingo - 30 julho).

Marlene Guerreiro na sua apresentação realçou, que “esta é uma festa de todos os São Brasenses, não é só um evento de atração turística ou para bater um número record de entradas, esse o sentimento geral que sentimos da população e  essa é a nossa maior vitoria, este ano esperamos conseguir bater novamente recordes como no ano passado, e estamos conscientes que apesar do contexto algo desfavorável, relativamente à crise inflacionista e de um custo de vida complexo para as famílias, acreditamos que ainda assim teremos uma feira da Serra com muito visitantes , porque esta Feira é um motor que alavanca a economia”.

Já Vítor Guerreiro, deu maior ênfase ao investimento do município versus retorno financeiro e económico das empresas e das famílias São Brasenses.

Este é um vento ancora e estratégico não só para São Brás de Alportel como para a região. Este é um evento plural, estratégico com um investimento sempre crescente ao longo dos anos, dando oportunidade ao surgimento de novos projetos económicos no nosso concelho.

Um evento para toda a família, inclusivo, solidário e inovador, que valoriza o nosso território e as nossas gentes.

O palco principal é inaugurado, na quinta-feira, 27 de julho, com o projeto musical D-STRING que promete conectar-se com o público tendo como palavras de ordem: "sentir, deixar-se levar...cantar...dançar...deixar-se existir. Diogo Ramos, Wilson, Pedro Parreira e Zé Maria sobem ao palco pelas 22h00 do dia 27, dia em que a Feira da Serra recebe os "Resistência". Um coletivo artístico multitalentoso formado por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cuinha (voz e guitarra 12 cordas), Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mário Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra) e que em boa hora está de volta aos palcos.

"Não sou o Único", "Nasce Selvagem", "A Noite" ou "Amanhã é Sempre Longe Demais", entre outras músicas que compõem o seu repertório tão conhecido do público português ou não fossem temas de míticas bandas portuguesas como os Xutos & Pontapés, Delfins, Sitiados, Rádio Macau, Heróis do Mar e Jorge Palma. As suas canções são verdadeiros hinos que marcaram gerações e vão entoar na Feira da Serra de 2023, a partir das 23h30, de quinta-feira.

A noite termina com o 'baile armado" por Ruben Filipe.

Na sexta-feira, 28 de julho, o Palco Principal abre pelas 22h00 com uma banda são-brasense que é uma verdadeira fusão de influências unidas pelo amor à música. Estamos a falar dos ArtMusa...

Com uma carreira de duas décadas que o levaram a palcos de todos o país e além-fronteiras, João Pedro Pais regressa no dia 28 de julho ao Palco Principal da Feira da Serra de São Brás de Alportel.

Ao Palco Principal da Feira da Serra 2023 vai trazer a sua Tour "Amor Urbano" onde por certo irá cantar alguns dos seus maiores êxitos como: "Ninguém é de ninguém", "Mentira", "Fazes-me falta", "És do Mundo", "Uma questão de fé", "Faz tempo".

As noites da Feira da Serra terminam sempre da melhor forma, e esta sexta-feira, não é exceção contando com Vitor Alves para animar o baile serrano.

No sábado, 29 de julho, pelas 22h00, sobe ao palco a legendária banda algarvia Íris cuja energia e boa disposição aliadas aos seus êxitos como "Óh mãe!", "Tá o Mar Fête Num Cão" e "Estou Além". Com o público bem aquecido, às 23h30, chamamos ao Palco Principal a jovem e talentosa, Bárbara Tinoco tem-se vindo a afirmar no mundo da música dando um toque muito seu a todas as suas músicas, que lhe valeu o convite para ser mentora no programa The Voice Kids de 2022.

"Sei lá", "Antes dela dizer que sim", "Chamada não atendida" são êxitos que o público vai poder ouvir ao vivo em mais uma magnífica noite da Feira da Serra de São Brás de Alportel.

A animação vai continuar com o baile serrano, desta vez, animado por Válter Reis.

No domingo, o ambiente volta a ganhar ritmo pelas 22h00, com Luís Guilherme. Este cantor olhanense, algarvio de gema tem uma voz marcante que o tem levado a percorrer vários cantos do mundo e a par dos maiores cantores da música ligeira portuguesa levando consigo todas as emoções que a música consegue transmitir aquecendo a noite em que a Feira da Serra volta a receber um artista cujas músicas marcaram várias gerações e a história da música portuguesa pela sua irreverência e originalidade que por certo vão cativar envolver o público neste que é o último concerto da edição de 2023 da Feira da Serra de São Brás de Alportel. Estamos naturalmente a falar de José Cid que sobe ao Palco Principal às 23h00 levando consigo sucessos como "Ontem, hoje e amanhã", "A minha música", Vem viver a vida amor", "Um grande, grande amor" e "Como o macaco gosta de banana" entre outros sucessos que "cantam" a trajetória de uma carreira com quase SETE décadas.