A ação de sensibilização surgiu após convite por parte da Associação de dança Outsiders.

No passado dia 13 de abril, a Animal Rescue Algarve deslocou-se ao Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora De Fátima, em Olhão, para uma ação de sensibilização especial. A convite da Associação Outsiders Art and Dance Studios, a equipa da ARA levou três dos seus animais para falar sobre direito e bem-estar animal a mais de trinta crianças e adultos.

A manhã começou com uma apresentação audiovisual acerca do trabalho desenvolvido no abrigo da ARA, na zona da Cabanita, em Loulé. A ajudar com a apresentação, estavam três cães cujas histórias de vida reais servem de testemunho para a necessidade do trabalho desenvolvido pela Associação:

O Origami, que havia sido deixado no lixo, e criado a biberão pela equipa; O Spirit, que após ter sido atropelado teve de ter uma das suas patas amputadas; e a Allegra, que havia sido abandonada por ter apenas duas pernas.

Durante o resto da apresentação, tocaram-se em pontos muito relevantes, como a importância de celebrar as nossas diferenças, porque devemos adotar e não comprar animais, o que fazer se encontrarmos um animal na rua, a consideração pelos animais mais velhos que também merecem ter uma família e a nobreza de fazer voluntariado.

A visita acabou com uma «sessão» de «festinhas» e brincadeiras com o Origami, Spirit e Allegra.