Tomaram posse no dia 12 de Maio, os novos corpos sociais do GRATO.

A lista liderada por Antonieta Guerreiro e sob o slogan «Juntos Vamos fazer acontecer» ganhou um difícil processo eleitoral com 33 votos (os 11 da lista mais 22), num universo de 52 eleitores, tendo a lista concorrente obtido 19 votos (11 da lista, mais 8). Pela primeira vez na história do GRATO houve duas listas, e, também pela primeira vez na sua história, 44% dos membros eleitos são colaboradores.

Na mensagem enviada por Antonieta Guerreiro aos colaboradores, no dia seguinte ao ato eleitoral, podia ler-se: 

“Mais do que uma vitória pessoal para mim, esta é a vitória dos colaboradores que querem fazer mais e sempre melhor. É a vitória dos colaboradores que põem o GRATO sempre à frente dos seus interesses pessoais e do que nem sempre lhes é mais conveniente, e, muitas vezes até com prejuízo familiar e financeiro, mas mesmo assim o GRATO está sempre em primeiro lugar. É também a vitória do grupo de apoio às famílias dos nossos utentes que há muito anseiam pelas suas reuniões na nossa instituição. É a vitória para aqueles que tendo fundado o GRATO para ajudar outros a dar passos no sentido de recuperarem o controlo das suas vidas, também para estes amigos este é um momento de gratidão. É um dia de vitória para ex-colaboradoras, como eu, que tendo assistido ainda que à distância ao desenrolar do GRATO, este é um momento importante pois fazendo parte dos corpos sociais podemos agora contribuir de forma ativa, interventiva e decisiva nos destinos do GRATO e desta forma apoiar os colegas de trabalho.

Assim, a todos os que acreditaram nesta lista, no seu programa e que nos apoiaram mesmo não tendo podido exercer o seu voto, aqui fica o meu especial agradecimento. - Muito obrigada pelo voto de confiança. Sendo certo que nem todos votaram nesta lista, o importante é estarmos juntos, porque aquilo que nos une é mais forte e mais importante do que aquilo que nos separa. O GRATO precisa de todos e de todas para crescer, ser mais, ser maior e ser melhor a cada dia.”

No programa que apresentou aos sócios Antonieta Guerreiro e a sua equipa propõe-se a retomar a linha condutora que deu origem à fundação do GRATO pelo que se procuram voluntários para apoiar a instituição na distribuição diária de alimentos confecionados. Apela ainda à captação de novos sócios. Na sua intervenção de tomada de posse, reiterou que no GRATO “todos são importantes, todos dão e todos recebem - cada um na proporção e medida em que necessita – pois as portas do GRATO estão abertas para todos”.