António Costa sugeriu esta terça-feira, dia 14 de abril, que as férias de verão dos portugueses sejam planeadas dentro do país, «porque estamos sempre mais seguros cá dentro nesta fase e menos sujeitos à incerteza».

O Primeiro-ministro, que dava uma entrevista à Rádio Observador, considerou que não se deve deixar de pensar “nas férias de verão”, porque “seria um dano imenso para a economia portuguesa se no próximo verão o turismo não tivesse condições mínimas de funcionamento”.

Costa acredita que “até ao verão a situação estará suficientemente controlada, para termos férias”. No entanto, o Primeiro-ministro considera que as férias serão feitas em Portugal. “Não tenho dúvidas que, tal como aconteceu quando foi o ataque às torres gémeas, em que durante bastante tempo isso teve impacto na retoma da aviação, porque as pessoas tinham medo de andar de avião, seguramente não creio que a primeira coisa que as pessoas vão fazer é marcar férias para destinos distantes, sabendo que podem ser surpreendidas como aconteceu agora a milhões de pessoas em todo o mundo que, em pleno gozo de férias, ficaram isoladas pelo encerramento de fronteiras e cancelamento de voos. O que digo aos portugueses é que planeiem as férias cá dentro, porque estamos sempre mais seguros cá dentro nesta fase e menos sujeitos à incerteza”.

 

Por: Publituris