Estas ações promocionais incluem a «apresentação do destino a várias dezenas de operadores, agências e imprensa», e vão decorrer em Boston e Nova Iorque, a 14 e 16 de maio de 2024, respetivamente.

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira vai promover, no próximo ano, dois workshops para dar a conhecer a oferta turística do município ao mercado norte-americano e que vão decorrer nas cidades de Boston e Nova Iorque, a 14 e 16 de maio de 2024, respetivamente.

De acordo com uma nota informativa da APAL, estas ações promocionais incluem a “apresentação do destino a várias dezenas de operadores, agências e imprensa” e estão abertas à participação dos associados interessados.

“Os associados interessados em participar neste roadshow podem ainda inscrever-se, beneficiando de condições especiais de acesso”, lê-se na informação divulgada pela APAL.

Na informação divulgada, a associação lembra que esta não é a primeira vez que vai estar presente neste território, mas defende que esta ação ganha maior relevância “tendo em conta o recente anúncio de que a companhia aérea norte-americana United Airlines vai ter, precisamente a partir de maio de 2024, uma nova rota entre Faro e Nova Iorque/Newark”.

“A nova ligação aérea conta com uma frequência de quatro voos semanais, sendo a primeira rota a ligar o Algarve aos Estados Unidos”, acrescenta a APAL, lembrando que os EUA são já o 2.º maior mercado mundial emissor de turistas, com 94,4 milhões de viagens em 2022, o que representa uma quota de 11,0% do total da procura turística mundial.

E também em Albufeira este mercado tem vindo a ganhar importância e, em 2022, as dormidas de turistas provenientes dos EUA já foram superiores às provenientes do Canadá, crescendo de um total de 59,588 dormidas em 2019 para 78,837 dormidas no ano passado.

“Com cerca de 20% do total das dormidas na região, a APAL acredita que Albufeira pode beneficiar de um mercado que é visto como emergente e com potencial de crescimento acentuado, nomeadamente fora da época balnear”, acrescenta o comunicado divulgado pela APAL.

 

Por: Publituris