Fruto de mais uma parceria entre APAL e Município, o destino Albufeira foi promovido em dois workshops realizados na passada semana, nas cidades de Porto e Vigo. O objetivo passou por dar a conhecer Albufeira e suas as ofertas turísticas, ainda com a Páscoa, mas também com o Verão e o resto do ano no horizonte.
Norte de Portugal e Galiza são dois importantes mercados de proximidade onde Albufeira dispõe de muita notoriedade.
 
A pensar na captação de turismo para os períodos da Páscoa e Verão, a APAL e o Município de Albufeira organizaram dois workshops direcionados para operadores turísticos destas regiões.
 
Os eventos promocionais incluíram várias empresas associadas da APAL que assim tiveram a possibilidade de efetuar contatos diretos com agentes destas regiões. Ambas as ações incluíram ainda encontros com imprensa, entidades locais e regionais.
 
Recorde-se que APAL e Município têm vindo a realizar várias ações conjuntas, privilegiando os mercados de proximidade, como aconteceu recentemente em Sevilha. O objetivo passa por promover o destino e proporcionar a oportunidade aos Associados, de realizarem contatos e negócios com operadores destas regiões. Para Desidério Silva, Presidente da APAL, “esta é mais uma ação que faz parte de um Plano de Atividades onde procuramos, com os recursos existentes, implementar uma estratégia muito efetiva em parceria com Município e Associados, no sentido de valorizar Albufeira”.
 
Para o Município “é muito importante que o setor privado possa alavancar o investimento realizado pelo setor público e concretizar negócio nestas ações, pois essa é a essência da APAL, promovendo e aumentando a notoriedade do destino Albufeira” nas palavras de José Carlos Rolo, Presidente do Município.
 
Entretanto está já a ser preparada a próxima ação da APAL, agendada para o mês de maio e que se realizará em Dublin, com um formato muito semelhante