O atendimento telefónico está disponível através do contacto: 289 840 020 e por E-mail através do endereço: claim@cm-sbras.pt.
À semelhança dos restantes serviços que funcionam no Centro de Apoio à Comunidade de São Brás de Alportel, durante o período de isolamento determinado pelo Governo Português para a contenção da propagação do Coronavírus COVID19, o atendimento presencial do CLAIM encontra-se suspenso.
O Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAIM) de São Brás de Alportel resulta de um protocolo de cooperação entre o Alto Comissariado para a Imigração e as Minorias Étnicas (ACIME), atualmente denominado por Alto Comissariado para as Migrações (ACM), Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Associação In Loco, que tem como missão promover uma resposta integrada às questões relacionadas com a imigração.
Tendo em conta o contexto atual e a necessidade de manter o apoio aos migrantes o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) continua ativo e disponível, através dos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes e demais serviços, mantendo o atendimento presencial no Gabinete de Apoio Jurídico, Gabinete de Assuntos Sociais e Inclusão e Gabinete de Acolhimento e Triagem, ainda que com algumas limitações.
Para suprir algumas limitações foi reforçada a Linha de Apoio ao Migrante e foram criados novos e-mails para cada zona do país:
CNAIM geral: 808 257 257 (a partir de rede fixa); +351 218 106 191 (a partir de rede móvel); E-mail: informacoes@acm.gov.pt
CNAIM Lisboa: E-mail: cnaim.lisboa@acm.gov.pt
CNAIM Norte: Tel: 22 207 38 10; E-mail: cnaim.norte@acm.gov.pt
CNAIM Algarve: E-mail: cnaim.algarve@acm.gov.p
Para além destes contactos, foi também atualizada toda a informação relativa ao COVID 19 no website do ACM e na página do Facebook do ACM:
Website dedicado ao COVID 19:
https://www.acm.gov.pt/pt/-/covid-19-medidas-orientacoes-e-recomendacoes
Poderão também recorrer às ferramentas que o ACM disponibiliza online, nomeadamente:
App MyCNAIM – app gratuita de apoio a migrantes e refugiados (português, inglês e árabe)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tandeminnovation.acm
Fórum Migrante – para partilha de informação e dúvidas (português, inglês e árabe)
https://forummigrante.acm.gov.pt/
Plataforma de Português Online (português, inglês, espanhol e árabe):
Welcome Kit – informação para refugiados (português, inglês, francês, árabe e tigrini):
Ferramentas de educação intercultural:
www.acm.gov.pt/pt/-/kit-interculturalwww.acm.gov.pt/pt/-/kit-intercultural
Por: CM SBA