Emília Domingos Justo, 42 anos. Natural e residente em Tavira, Freguesia de Santiago. É enfermeira Especialista em Comunitária, mestre em Enfermagem Comunitária e pós graduada em Gestão e administração em Saúde.
Exerceu Funções no Hospital de Faro no serviço de Medicina I, Neurologia e Doenças Infecto Contagiosas e Urgência Geral. Em Tavira foi responsável de enfermagem na Taviclínica.
 
Foi na nossa cidade promotora das ações de sensibilização sobre Suporte Básico de Vida, Número de Emergência Europeu 112 e na atuação em situações de emergência nas escolas e creches. Há 14 anos que efetua ações de sensibilização nas escolas.
 
Em 2015 integrou uma Missão Portuguesa na República da Guiné-Bissau para apoio e prevenção da Doença do Vírus Ébola, através da instalação e garantia de funcionamento de um laboratório móvel para o efeito.
 
Efetuou serviço voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa de Tavira, Faro e Vila Real de Santo António.
 
Atualmente exerce funções no INEM, nos diferentes meios de socorro.
 
"Afirmamos convictamente que a Emília Justo é fundamental neste projeto de rutura com o sistema político. O seu caráter, determinação, convicção, profissionalismo e solidariedade são indispensáveis para aproximar a população à autarquia. É sem dúvida a pessoa certa na área da saúde. A pessoa que é, a ligação à família e aos valores, demonstra a força da Candidatura do partido CHEGA", esclareceu o partido em comunicado.