A moção “foi aprovada com larga maioria a moção de recomendação da Juventude Socialista de Loulé em parceria com o Grupo Municipal do Partido Socialista de Loulé, na Assembleia Municipal da nossa querida cidade, pela nossa amiga, camarada e deputada municipal, Núria Rey, enquanto representante da JS na dita AM. A moção apresentada na AM foi desenvolvida e elaborada pela própria, como também pelos militantes, José Nascimento e Débora Gonçalves”, escreve a JS em comunicado.
A "Moção de Recomendação de Distribuição de Produtos de Higiene Menstrual nas Escolas do Concelho de Loulé" foi aprovada com 33 votos a favor (PS, BE, CDU, PSD, CDS, PAN) e 2 contra (CH). Lê-se na moção: "Acreditamos que deve existir uma aceitação e normalização destes assuntos no meio social permitindo que estes possam ser expressos sem tabus, compreendendo a natureza do fenómeno e garantindo às mulheres a dignidade livre de preconceitos e de embaraços”.
Recomenda-se desta forma ao Executivo Municipal: "A distribuição gratuita de produtos de higiene menstrual nas escolas do concelho".
“A JS Loulé encontra-se assim focada em levar assuntos pertinentes aos jovens para discussão junto dos nossos decisores políticos e ser parte da solução. Neste sentido, contamos com a participação ativa dos jovens do concelho para nos fazerem chegar as suas preocupações, sugestões, planos e ideias. Apenas desta forma podemos elaborar estratégias locais que se refletem nas suas necessidades”, termina a JS.
Aprovada moção de recomendação da JS de Loulé em parceria com o Grupo Municipal do Partido Socialista de Loulé
No passado dia 4, segunda-feira, foi aprovada com larga maioria a moção de recomendação da Juventude Socialista de Loulé em parceria com o Grupo Municipal do Partido Socialista de Loulé, na Assembleia Municipal da cidade.