Uma nova ação de limpeza costeira pela mão da Associação Teia D’Impulsos, com o apoio da Delta Cafés e do Município de Lagoa, decorreu este sábado na Praia da Angrinha, em Ferragudo.

A iniciativa Arade Azul contou com a participação de 35 pessoas que recolheram um total de 500 quilos de lixo no local. 

A ação foi desenvolvida pelos colaboradores da Teia D’Impulsos e da Delta Cafés, entre as 9h00 e as 12h00, mas desde logo se juntaram outros interessados, nomeadamente, famílias com crianças que assim quiseram dar o exemplo e transmitir aos mais novos a importância de não deixar lixo nas praias e de cuidarmos do nosso Planeta. 

Os participantes dividiram-se em pares, percorrendo o areal e zonas envolventes da Praia da Angrinha, junto ao Castelo de São João de Arade, e procederam à recolha e separação dos resíduos, entre beatas de cigarros, plásticos, garrafas de vidro e material de pesca, para reciclagem. No final da atividade, a organização confirmou se a separação dos resíduos estava bem feita para sua colocação no ecoponto.

O evento recebeu a visita de Anabela Rocha, Vice Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, e José Vieira, da Divisão de Ambiente da autarquia.