... com vista a renovar estes equipamentos nas diversas unidades de cuidados saúde primários dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Região e da Divisão de Intervenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências (DICAD).
No mesmo âmbito, a ARS Algarve encontra-se a implementar um novo sistema de monitorização das condições de temperatura dos frigoríficos de vacinas e medicamento nas unidades de saúde dos três ACES. Este sistema permite monitorizar, através de acesso remoto, as condições de temperatura dos medicamentos e vacinas, assegurando assim uma melhor gestão de segurança, conservação e funcionamento da Cadeia de Frio da ARS Algarve. Este sistema representa um investimento total de cerca 44 mil euros, estará completamente implementado em todas as unidades dos Cuidados de Saúde Primários da Região no decorrer do 1º trimestre de 2017.
Com estes investimentos a ARS Algarve pretende continuar a dotar as suas unidades de cuidados de saúde primários com os equipamentos modernos e adequados para os seus profissionais de saúde e desta forma contribuir para um reforço de uma prestação de cuidados cada vez com maior qualidade e mais próxima dos cidadãos.
Por: ARS Algarve