O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. Moura Reis, esteve presente na cerimónia de apresentação pública da campanha e assinatura dos protocolos de colaboração com as entidades parceiras, que decorreu esta quarta-feira, dia 9 de novembro, no Salão Nobre do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, na presença do Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Dr. Vieira da Silva.
No âmbito do protocolo de colaboração, a ARS Algarve vai disponibilizar o material informativo da campanha do Complemento Solidário para Idosos (cartazes e folhetos) nas diversas unidades de saúde da Região e junto dos seus utentes, nomeadamente, os beneficiários de pensão de velhice, sobrevivência ou equiparada, com baixos recursos, e os seus familiares, com vista a esclarecer sobre quem pode beneficiar da prestação, as regras de acesso, os documentos exigidos e os locais onde o requerimento pode ser apresentado.
A campanha tem início no dia 11 de novembro e desenvolve-se durante as 3 semanas seguintes, na televisão, rádio e imprensa.
O objetivo da campanha é divulgar informação sobre quem pode beneficiar da prestação, as regras de acesso, os documentos exigidos e os locais onde o requerimento pode ser apresentado, mas também informar que os beneficiários de CSI têm direito, para além do complemento mensal à reforma, a Benefícios Adicionais de Saúde e à Tarifa Social de Eletricidade e de Gás Natural.
Está disponível uma linha telefónica para esclarecimentos sobre o CSI, com o número 300 513 131, que funcionará de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 17h.
Informe-se e consulte o Guia Prático.
Conheça o cartaz e a monofolha relativos à campanha.
Veja o filme publicitário.
Por: ARS Algarve