A partir das 20h00 surpreenda-se por dança, artes plásticas, animação de rua, fotografia, literatura, petiscos, Street Food… e muito mais!
A arte espreita por esquinas e ruelas e convida a uma noite mágica, em que se consegue ouvir bater o coração da vila! Por aqui e por ali poderá encontrar os murais que as anteriores edições desta iniciativa foram deixando.
E este ano, a artista plástica Jacqueline de Montaigne estará a trabalhar ao vivo na criação de um novo mural, que evoca o feminino...
Para acompanhar o passeio, não vão faltar os petiscos, produtos locais e, claro, muito artesanato para levar consigo originais peças que trazem consigo a mestria do tempo.
O Palco da Vila Adentro vai receber as atuações de "Bite The Blue Lemon" e "La Plante Mutante" enquanto o Palco do Adro da Igreja é animado pela Escola Municipal de Dança e pelo Grupo de Dança, Urban Xpression, dando lugar ao Fado com Ricardo Martins, Nuno Martins, Arnaldo Santos, Amabélio Pereira e Beatriz e ainda pelos animados "Braza Doirada".
Pelo palco “À do Calçadas” passam os What Billie Whispered (tributo a Billie Holiday) e o DJ Narra.
A Biblioteca Municipal abre as suas portas nesta noite especial e há muito aguardada com sessões de contos apresentadas por Tixa (Patrícia Amaral), contadora de histórias. E, por falar em histórias… no palco da Calçadinha estará Fernando Guerreiro com as suas “Histórias D’Arrepiar!
Este evento de entrada gratuita, com atividades para toda a família, convida a desfrutar a arte a cada passo nas calçadas do Centro Histórico são-brasense.
Uma iniciativa integrada no Plano de Revitalização do Centro Histórico, promovido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com colaboração da “Comissão Organizadora Calçadas”, um grupo informal da comunidade são-brasense.