26 e 27 de novembro

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve organiza, nos dias 26 e 27 de novembro, uma Conferência Internacional sobre Criação Digital em Artes e Comunicação, que terá como oradores convidados Gonzalo Frasca, Jeffrey Shaw e Piet Kommers.

O objetivo da conferência é promover o interesse pela cultura atual da media digital e sua intersecção com a arte, comunicação e tecnologia como um importante campo de pesquisa, enquanto se concentra no estudo dos artefactos de media digital, abrangendo tópicos que abrangem sua conceituação, design, criatividade / prática da arte / processos de pesquisa, implementação computacional, exibição e fruição, bem como seu papel na atual sociedade da informação e do conhecimento, promovendo o estabelecimento das bases conceituais de uma teoria do artefacto no mundo da media digital.

A ARTeFACTo 2020 visa dar maior visibilidade aos criadores de artefactos e pesquisadores, teóricos ou profissionais, estabelecendo um espaço comum para a discussão e troca de novas experiências, enquanto promove um melhor entendimento sobre as artes e a cultura digital em um amplo espectro de cultura, disciplinar e profissional práticas. Para tal, convidamos cordialmente a juntarem-se a nós académicos, professores, investigadores, artistas, profissionais da informática e outros que trabalhem nas áreas amplamente definidas das artes, comunicação, cultura e educação digital, com enfoque específico em artefactos e instalações artísticas.

 

O Comité Científico e Artístico Internacional da ARTeFACTo 2020 é composto por especialistas em várias disciplinas. O programa da conferência consistirá em oradores principais por especialistas eminentes, apresentações orais (locais e remotas, via webconferência) dos artigos contribuídos, instalações de arte, vídeos e pósteres de trabalhos em andamento.

 

Por: UAlg