Artur Teixeira Gomes, de 29 anos, Consultor Gastronómico da Nestlé e atual Secretário-Geral da JSD/Algarve candidata-se à liderança desta mesma estrutura.
O atual Vice-Presidente do PSD Tavira e Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Tavira, oficializou a sua candidatura no decorrer do Conselho Distrital da JSD/Algarve, no passado sábado em Albufeira.
 
As próximas eleições estão marcadas para o dia 18 de Março, aquando da realização do VIo Congresso Distrital da JSD/Algarve na cidade de Lagos.
 
Após 26 anos desde que o último Tavirense assumiu os comandos da distrital do Algarve da Juventude Social Democrata, Artur Teixeira Gomes anunciou a sua candidatura através de um discurso onde deixou duras críticas ao Governo e à falta de visão para a região do Algarve.
 
“Os jovens Algarvios têm de ter a oportunidade de concretizar os seus sonhos na terra que os viu nascer” proclamou o candidato quando refere a necessidade de promover a diversificação da economia e após criticar o Governo na área da Educação referindo que “A impreparação do Ministério da Educação para lidar com a transição geracional dos Professores, a teimosia ideológica que não os deixa levar o sistema educativo mais além dando-lhe a capacidade de se moldar e adaptar à realidade e a uma sociedade com cada vez mais acesso à informação e às novas tecnologias(...), hoje temos de formar jovens para profissões que ainda nem sequer existem”.
 
Sobre saúde, Artur Teixeira Gomes referiu que “Mudar só o nome do Hospital não serve os interesses do nosso Algarve, é preciso dar-lhe as condições necessárias para cumprir o seu dever e complementar com a oferta privada e social da região para que, enquanto não exista um novo Hospital Central, sermos capazes de, no nosso Algarve, formar novos profissionais e responder às necessidades da População e de quem nos visita.”.
 
Artur Teixeira Gomes dedicou também parte do seu discurso à dinâmica e ao funcionamento tanto da sua estrutura como do próprio PSD referindo que “Não podemos limitar-nos a clubites se queremos ou não a regionalização, se queremos ou não a dessalinizadora, se queremos ou não alargar a oferta da UAlg” mas que é essencial construir, trabalhar e defender “Uma visão do que será o Algarve das e para as novas gerações, que tipo de economia queremos desenvolver, que tipo de turismo queremos ter, que tipo de cidades queremos construir, que tipo de sociedade queremos ser”.
 
O candidato e a sua equipa iniciarão agora um trabalho de proximidade visitando todos os Municípios do Algarve auscultando estruturas partidárias, associações, clubes desportivos e empresas identificando as necessidades existentes e aquele que é o trabalho que realizam em prol da Juventude.
 
Estas visitas começam já no próximo dia 13 e 14 de Janeiro nos Concelhos de Silves, Vila do Bispo, Aljezur e Lagos.
 
Por: JSD