No sábado passado (28), a equipa feminina de voleibol do Atlético Clube de Albufeira estreou-se na Fase Final do Campeonato Regional com uma vitória diante do Juventude S.C. de Évora.

A equipa comandada pelo técnico Marco Malha derrotou as Alentejanas de Évora por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-15 e  25-14 no Pavilhão Municipal da Guia.

O Atlético Clube de Albufeira garantiu assim a vitória na primeira partida da Fase Final do Campeonato Regional Alentejo - Algarve 2015 contra o Juventude S.C. de Évora. A partida foi a primeira da série à melhor de cinco.

O segundo confronto será sábado (14), a partir das 15h, em Évora.

O primeiro jogo começou bem para o Atlético, que fez 3 a 0.

Para o meio de rede a central Catarina Arvela, a melhor pontuadora do jogo, com 10 pontos, o jogo foi difícil. “Enfrentamos uma equipa focada, sem desistir nunca. Mas entramos concentradas e com a lição bem estudada, sabendo o que tinha que ser feito. O dia 14 será uma outra batalha, não precisamos mudar muito, só manter a atitude, a concentração e a garra de hoje para podermos trazer mais uma vitória e finalizarmos em casa esta fase final.”

Com 8 pontos marcados, a 1ª entrada Catarina Coelho achou a partida excelente. “O jogo foi bom. Fizemos tudo que foi treinado e estudado durante a semana. A equipa está de parabéns e estou muito feliz por mais uma vez ter dado o meu melhor para a equipa”.

"Estou muito orgulhosa pela maneira que jogamos, especialmente depois  dos treinos duros para melhorar nossas falhas, temos uma filosofia que assenta no treino. Trabalhamos para conseguir esta vitória merecida", comentou a capitã Sara Santos.

O técnico Marco Malha afirmou que foi um jogo dificil. “Ganhamos pela margem máxima, mas foi um jogo em que ambas as equipas entraram um pouco nervosas a acusarem a pressão de ganhar. A equipa adversária errou mais do que nós e soubemos aproveitar essas falhas. De inicio a nossa receção não esteve muito bem, com algumas falhas mas a pouco e pouco fomos recuperando a confiança e o jogo começou a sair normalmente.”, comentou.