O Atlético venceu hoje o Portimonense, por 2-1, em jogo da 44.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e manteve-se na luta pela manutenção, a cinco pontos da ‘linha de água’.

O Atlético que terminou a partida com dez elementos, por expulsão de Gonçalves, que viu o cartão vermelho direto aos 67 minutos por alegada agressão a Fernandinho, chegou ao intervalo em vantagem no marcador, com um golo de Lopez, apontado aos 28 minutos.

Na segunda parte, Silas (64) ampliou o marcador ao converter uma grande penalidade, tendo Pires (90) marcado o tento de honra dos algarvios, que somaram o segundo encontro consecutivo a perder em casa.

No Estádio Municipal, o Portimonense entrou melhor no jogo dominando nos primeiros vinte minutos, período no qual desfrutou de três oportunidades para se colocar em vantagem, com Dieguinho e Fernandinho, em posição frontal, a errarem o alvo.

Apesar de ter o jogo controlado, o Portimonense acabou por ser surpreendido com o golo do Atlético, na sequência de um pontapé de canto, com Lopez (28) a elevar-se e a cabecear fora do alcance do guarda-redes algarvio, vantagem que segurou até ao descanso.

Na segunda parte, os algarvios entraram mais agressivos, mas, depois de duas ocasiões em que o guarda-redes Mickael Meira impediu o golo, ao segurar os remates de Dieguinho e Fernandinho, voltaram a ser surpreendidos com novo golo do Atlético.

Aos 64 minutos, Mamadu desviou a bola com o braço dentro da área, lance que o árbitro sancionou com a respetiva grande penalidade, que Silas converteu no segundo golo da equipa de Lisboa.

A vantagem fez recuar ainda mais os homens de Alcântara, que, aos 68 minutos, ficaram reduzidos a dez elementos, com a expulsão de Gonçalves que viu o cartão vermelho direto por alegada agressão a Fernandinho.

No entanto e apesar de jogarem largos minutos em superioridade, os algarvios raramente ameaçaram a baliza de Mickael Meira e, na única vez que o fizeram, Pires (90) reduziu a diferença fechando o marcador.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Atlético, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Lopez, 28 minutos.

0-2, Silas, 64 (grande penalidade).

1-2, Pires, 90.

 

Equipas:

- Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, João Paulo, Maurício, Mamadu, Dener, Marakis (Jorge Teixeira, 76), Fernandinho, Dieguinho (Gleison, 58), Rafinha (Zambujo, 69) e Pires.

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Zambujo, Jorge Teixeira, Paraíba, Lazaroni, Gleison e Adelino).

Treinador: José Augusto.

- Atlético: Mickael Meira, Roberto, Gregory, Pierre Mbemba, Kiki, Ibrahim, Silas, Quinaz (Jota, 78), Pedro Almeida, Gonçalves e Lopez (Bata, 86).

(Suplentes: Igors, Tiago Duque, Leandro Albano, Manuel Liz, Dady, Jota e Bata).

Treinador: Jorge Andrade.

 

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silas (65), Ricardo Pessoa (65), Ibrahim (71), Lopez (84), Meira (88) e Gleison (90+2). Cartão vermelho direto a Gonçalves (67).

 

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

 

JPC // NFO

Lusa/Fim