Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista, dia 14 de novembro, com agrado menos 1 caso positivo, em resultado de mais 1 caso recuperado. Felizmente registamos também menos 2 vigilâncias.

No total registam-se neste momento: 26 casos ativos, 57 casos recuperados e 35 pessoas em vigilância.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, ocorridos no período entre 10 e 24 de novembro, continua a cifrar-se em 2.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

 

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

 

O Município regista com agrado que à data de 14 de novembro não se registam novos casos positivos e que nas últimas 24 horas se somou mais 1 caso recuperado.

Neste momento, encontram-se positivos apenas 2 funcionários e 11 utentes, dos quais 3 encontram-se hospitalizados.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local e pela Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

 

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel