No dia 15 de novembro, pelas 19h00, o palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe a peça de teatro É Urgente, pelas ARTIS XXI e os bilhetes já se encontram à venda!

Inspirado no poema Urgentemente de Eugénio de Andrade, este espetáculo nasce do passado, mas vive no presente. Um presente repleto de urgência pela paz, pela dignidade, pela escuta, pela vida.

É um grito coletivo contra o genocídio, a guerra, o ódio e a exclusão. Um grito que apela ao amor, à resistência, ao silêncio. A palavra transforma-se nesse grito. É também uma construção de esperança.

No centro está o movimento: os corpos dançam o que as palavras já não conseguem conter. A dança é impulso, é escuta, é presença. Une vozes, gestos e formas num espaço de criação partilhada.

Ficha Artística:
Criação e Encenação: Albina Petrolati e Francisca Marinheira
Atriz: Mariana Mestre
Bailarina: Beatriz Dias
Interpretação: Alexandre Silva, António Carvalho, António Mateus, Áurea Vicente, Carolina Marreiros, Daniel Sequeira, Inês Pires, Laura Bruno, Maria João Alves, Nuno Encarnação e Wilson Santana
Trompete: Pedro Coutinho
Piano: Pedro Silva
Cenografia: David Marques e Alunos do PNA do Agrupamento Espamol Apoio ao Som: Radio ESPAMOL
Produção: Raquel Oliveira
 

Os bilhetes custam 6€ (desconto disponível para portadores do Passaporte Cultural, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

É Urgente é uma bela peça de teatro carregada de sentimento que apela à união, partilha e presença... Por isso a sua presença é fundamental! Contamos consigo!

CM Lagoa