Decorreu no dia 7 de outubro, na Câmara Municipal uma Sessão de Entrega de Habitação Social Municipal, com devida assinatura de contratos de arrendamento, na sequência da atribuição de habitação social, por deliberação da reunião de Câmara de 1 de julho do corrente, e conforme à proposta apresentada pela Comissão Municipal de Habitação, reunida a 20 de junho.

Quatro famílias têm agora uma nova casa, com mais dignidade e conforto, condicente com as necessidades do seu agregado familiar.

Duas das habitações atribuídas correspondem a dois fogos do Bairro Social João Rosa Beatriz, propriedade da Câmara Municipal e as restantes correspondem a dois fogos do Bairro Graças a Deus, propriedade da Junte de Freguesia de São Brás de Alportel.

Recentemente, no início do ano de 2014 haviam sido entregues seis fogos de habitação social: dois dos quais no Bairro Social João Beatriz, dois no Bairro Graças a Deus e os restantes dois em casas pré-fabricadas recentemente adquiridas pela autarquia.

Para um dezena de famílias são-brasenses, o ano de 2014 é sinónimo de casa nova.

Em simultâneo, os Serviços Sociais da Câmara Municipal estão neste momento a proceder à atualização de todos os processos de pedido de habitação social, bem como a um levantamento exaustivo das condições de vida das famílias que habitam fogos de habitação social municipal. Brevemente, deverá arrancar o projeto de intervenção social comunitária "Bem Me Quer" sediado no Espaço Multiusos do Bairro Social, que tem por objetivo acompanhar mais de perto e intervir socialmente junto destas famílias.

 

Por CM São Brás de Alportel