O vereador Hélder Cabrita vai concorrer, pela segunda vez consecutiva, pela coligação PSD/CDS-PP/MPT à presidência da Câmara de Aljezur nas eleições autárquicas de setembro, defendendo «uma nova estratégia» para o concelho, anunciou hoje o próprio.

Hélder Cabrita, de 49 anos, é o único vereador social-democrata no município de Aljezur, no distrito de Faro, cargo para o qual foi eleito em 2017, mas em regime não permanente e sem pelouros atribuídos.

Segundo o candidato, a sua candidatura “não é contra ninguém, mas sim pela convicção de que uma mudança é benéfica para o concelho, com uma nova liderança política, nova visão e estratégia”.

“Considero que tenho a capacidade técnica e humana e experiência para dirigir a autarquia, com um programa exequível em quatro anos, com obras e projetos priorizados e calendarizados”, destacou na apresentação da sua candidatura.

O candidato que encabeça a coligação PSD/CDS-PP/MPT pretende melhorar os resultados eleitorais conseguidos pela coligação nas autárquicas de 2017, num concelho sob gestão socialista há duas décadas.

Hélder Cabrita tem como adversários já conhecidos na corrida à presidência da Câmara de Aljezur, o atual presidente José Gonçalves (PS), e Manuel Marreiros, antigo presidente da autarquia entre 1989 e 2009.

Marreiros vai voltar a concorrer ao cargo, como independente, 12 anos depois de ter deixado a liderança do município algarvio da Costa Vicentina.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS venceu com maioria absoluta, alcançando 58,6% dos votos num universo de 2.584 votantes, garantindo três dos cinco eleitos na Câmara Municipal.

A CDU foi a segunda força política mais votada (18,73%), seguida da coligação PSD/CDS-PP/MPT (16,52%), que elegeram ambas um vereador.

As eleições autárquicas realizam-se em 26 de setembro.

 

Por: Lusa