Paulo Batista tem 39 anos, trabalha no ramo imobiliário há cerca de uma década e disse à Lusa que a sua candidatura gostaria de eleger um vereador que pudesse levar as preocupações do partido à decisão dos órgãos autárquicos da capital de distrito do Algarve.
O candidato do PAN recordou que o partido, que nas últimas eleições legislativas conseguiu eleger André Silva como deputado à Assembleia da República, tem vindo a aumentar a sua base de apoio e tem tido “uma crescente aceitação das pessoas”, que espera poder ver espelhada nos órgãos autárquicos de Faro.
A eficiência energética e a mobilidade, a luta contra as alterações climáticas e o bem-estar animal estão entre as principais preocupações do PAN nesta candidatura à Câmara de Faro.
Além de Paulo Batista, concorrem também à Câmara de Faro nas eleições autárquicas de 01 de outubro Rogério Bacalhau (PSD/CDS-PP/MPT/PPM), atual presidente e recandidato a um segundo mandato consecutivo, António Eusébio (PS), António Mendonça (CDU), Eugénia Taveira (BE) e Humberto Correia (Campanha do Amor).
Em 2013, o PSD obteve quatro dos nove mandatos em disputa, o PS ficou com outros quatro, enquanto a CDU conquistou um mandato.
Por: Lusa