Foram apresentadas as listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, bem como Mandatários e Comissão de Honra, uma equipa de quase 100 pessoas, Homens e Mulheres, de diferentes gerações e experiências profissionais, que representam este projeto autárquico, que é de todos e para todos os são-brasenses.
O Largo de São Sebastião foi o local escolhido para acolher este encontro, um espaço cuja requalificação foi obra do atual executivo e motivo de orgulho para todos os são-brasenses, e onde se reuniram mais de 150 pessoas, expressando o seu apoio e reiterando a confiança nesta equipa para continuar este caminho e visão de futuro, sempre alicerçado no respeito pelo passado.
Sob o lema “A Nossa Missão são as Pessoas, Juntos Construímos São Brás de Alportel”, Vítor Guerreiro assumiu novamente o compromisso de continuar a liderar os destinos do concelho, numa candidatura que tem o objetivo de dar continuidade a este projeto autárquico, proporcionando um crescimento sustentado e sustentável de São Brás de Alportel em prol de uma melhor qualidade de vida para todos.
Foi em clima de amizade e união que o amigo e camarada Luís Graça, Presidente da Federação do PS Algarve, frisou “Se há autarca que é um testemunho de amor e abnegação à sua Terra é o Vítor Guerreiro.”, destacando a profunda ligação que o candidato tem a São Brás de Alportel.
Seguidamente teve lugar a apresentação dos elementos da Comissão de Honra, um conselho de 15 sábios a quem é prestada homenagem pelo contributo para o bom trabalho autárquico. E porque este é um projeto de causas, passou-se de imediato a apresentar os mandatários da candidatura.
E chegou o momento aguardo de revelar os 70 elementos que integram as Listas Autárquicas, começando justamente pela Lista à Assembleia de Freguesia, encabeçado por João Rosa, O Homem que em 2017 se apresentou aos são-brasenses para dar continuidade ao excelente trabalho de David Gonçalves e com total entrega e dedicação tem liderado de forma exemplar os destinos da nossa Freguesia de São Brás de Alportel. Novamente a candidatar-se à liderança da freguesia agradeceu a confiança depositada por todos e afirmando que “Os tempos que vivemos são desafiantes e nós sabemos os passos a dar para continuarmos a desenvolver e a trabalhar pela nossa terra.”
“Pela primeira vez na história da Junta Freguesia apresentamos uma lista totalmente paritária, o que é um enorme privilégio.” destacou.
Seguiu-se a apresentação da Lista de Candidatos à Assembleia Municipal e a intervenção de Ulisses Brito, que à frente desta grande equipa sublinhou “Aceitei recandidatar-me novamente porque acredita nas pessoas e na equipa liderada pelo Vítor Guerreiro. É a obra Humana que permite que este projeto seja um verdadeiro desenvolvimento para todos.”
“Tudo isto não acontece por acaso, e os autarcas do PS em São Brás de Alportel são um exemplo a nível nacional, somando muitos anos de liderança consecutiva deste concelho. Souberam sempre captar os jovens e garantir a renovação deste projeto autárquico.”
A ocasião contou com a presença de José Luís Carneiro, Secretário-Geral Adjunto do Partido Socialista, que recordou o momento em que conheceu Vítor Guerreiro, no Comité das Regiões. “Pude encontrar nele alguém sempre interessado em saber como poderia contribuir para o desenvolvimento da sua região, da sua terra e do seu município, procurando encontrar valor económico que constitua fonte de condições de vida, de atração dos mais jovens e novos investidores”. Reforçou ainda que “Guardo dele a imagem de alguém que ama a sua terra, gosta do seu povo e quer continuar a servi-lo” e que “O Vítor Guerreiro é um belíssimo exemplo para todo o país.”
Houve ainda lugar às mensagens de Violantina Hilário, a porta-voz do Conselho de Sábios da Comissão de Honra, e Hugo Faria, Mandatário Geral desta Candidatura, que deixaram a sua mensagem de apoio.
O culminar das intervenções contou com o discurso do Candidato à Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, que deixou o seu profundo agradecimento a todos aqueles que diariamente lutam e conduzem ao seu lado pelos destinos da autarquia.
Num discurso emocionado relembrou a luta contra a pandemia e os dois últimos mandatos e afirmou “Demos inúmeras provas de resiliência, solidariedade e de um elevado espírito de cidadania.”
Durante a sua intervenção reforçou que “Temos realizado nos últimos anos um conjunto de ações e investimentos para elevar São Brás de Alportel a um patamar de excelência em diversas áreas, sendo hoje um concelho atrativo para visitar, investir e viver. Prova disso são os dados avançados pelos CENSOS 2021 que são bem o reflexo dessa atratividade, revelando que o nosso concelho cresceu cerca 5,7% nos últimos 10 anos, contrariando a tendência nacional, sendo o segundo maior crescimento do país, entre os concelhos que não se encontram na linha da costa ou na Área Metropolitana de Lisboa.
Numa mensagem de força e esperança reforçou “É por todos os são-brasenses e por São Brás de Alportel, que esta equipa experiente, dedicada e trabalhadora vai continuar a trabalhar diariamente por um futuro melhor para todos, colando sempre as Pessoas no centro das suas decisões.” E “Com a garantia de que vamos agarrar todas as oportunidades de fazermos mais e melhor” terminou a sua intervenção.”