Decorreu ontem, em Aveiro, a cerimónia de contratualização do Instituto do Emprego e Formação Profissional, com a rede GIP (Gabinete de Inserção Profissional). No total foram assinados contratos de objetivos com 434 entidades promotoras. Com a implementação da 3.ª edição a meta é o reforço da capacidade de atuação do IEFP no apoio à inserção profissional dos desempregados, numa lógica de maior proximidade às populações e aos territórios.
Como tal, a Associação Odiana contratualizou três GIP’s no Baixo Guadiana, para Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António. Tal como nas edições anteriores, o objetivo da Odiana é o estabelecimento de contactos entre empresários e empregados, através da promoção de uma abordagem multidisciplinar e de grande proximidade com as populações no território. Os GIP começam a funcionar já a partir do mês de Agosto.
Recorde que os GIP funcionam como suporte à intervenção dos serviços de emprego através do desenvolvimento de atividades de apoio à procura ativa de emprego, captação e divulgação de ofertas de emprego, apoio à colocação, divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, entre outras.
Por Odiana