O livro retrata a realidade social inerente ao crime de lenocínio e pretende chamar a atenção das entidades competentes para o investimento na prevenção.
A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai ser palco da apresentação do livro “Lenocínio VS Prostituição- a Visão dos Magistrados e Polícias”, da autoria de João Carlos Ribeiro da Cruz, no próximo dia 17 de agosto, às 19h00.
“O livro que aqui apresentamos constitui um instrumento de trabalho muito útil para todos os profissionais que se dedicam ao estudo e ao combate do crime do lenocínio, assim como para todos os que se interessam por este tema”, explica José Manuel Fonseca, magistrado do Ministério Público e responsável pelo prefácio da obra.
Com este livro, o autor pretende traçar a realidade social que envolve o ilícito do lenocínio e apresentar as formas que essa criminalidade pode assumir, como e por quem é investigada e quais os casos que conduziram a uma condenação ou à absolvição dos arguidos.
“Apesar de se cingir à realidade da comarca de Aveiro, constitui uma amostra da situação a nível nacional porquanto, tendo esta comarca uma vertente citadina, outra rural e ainda uma outra industrial, pode dizer-se que é uma montra da realidade nacional”, afirma José Manuel Fonseca.