Os Bombeiros da nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel receberam ontem, dia 7 de janeiro, as suas insígnias durante uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, e do Comandante Operacional Distrital de Faro da Proteção Civil, Richard Marques.

A entrada em funções desta nova equipa, que representa um investimento anual de 70 mil euros, foi possível após a assinatura de um protocolo entre o Município de São Brás de Alportel, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel (AHBVSBA), será suportada em partes iguais pela Câmara Municipal e pela ANEPC.

Esta segunda Equipa de Intervenção Permanente da AHBVSBA vem reforçar o trabalho da primeira equipa que foi criada em 2012.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Brás de Alportel, Vitor Martins, e para a Presidente da AHBVSBA, Custódia Reis, a concretização desta nova equipa “é um objetivo muito importante na vida do Corpo de Bombeiros” porque vai permitir o reforço diário da estrutura operacional e destacaram o papel fundamental do Município nesta melhoria do socorro à população.

“Uma das principais missões enquanto autarcas é a proteção das nossas populações”, referiu Vitor Guerreiro reconhecendo que os Bombeiros são elementos fundamentais na concretização dessa missão. Durante a sua intervenção, o autarca reafirmou a disponibilidade do Município para colaborar com a AHBVSBA a realizar a sua missão vital e permanente de apoio à comunidade.