A ligação entre o BTT, o Ambiente e o Turismo vai estar em debate na sede da Federação Portuguesa de Ciclismo (R. Campolide, 237, Lisboa), na próxima segunda-feira, a partir das 9h30.

A conferência conta com dois convidados internacionais, Yu-Fai Leung, da Universidade Estadual da Carolina do Norte, que vai intervir, às 9h45, sobre “Os Impactos Ambientais do BTT nas Áreas Protegidas dos Estados Unidos”. Trinta minutos mais tarde, Catherine Pickering, da Universidade Griffith, na Austrália, apresenta “Uma Perspetiva Australiana dos Aspetos Ambientais e Sociais do BTT”.

Segue-se, às 11h00, uma mesa redonda em que vão participar o diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo Alexandre Domingues, que intervirá sobre os centros de BTT, Pedro Correia Santos, que vai falar sobre o Bike Skill Parque Outeiro da Vela, um representante da Câmara Municipal de Odemira, que apresentará o Projeto Odemira BTT, e Ricardo Nogueira Mendes, do Centro de Estudo de Geografia e Planeamento Regional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que fará a caraterização do BTT no Parque Natural da Arrábida.

A conferência irá decorrer das 9h30 às 13h00, sendo uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Ciclismo, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e do Centro de Estudo de Geografia e Planeamento Regional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.   

 

Programa