segunda-feira, 10 de julho, às 12:00

O memorando de entendimento com vista à recuperação e reutilização do Convento do Carmo de Moura vai ser assinado na próxima sexta-feira, 7 de julho, às 12:00, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. 

Estarão presentes as entidades envolvidas no processo, nomeadamente, a Câmara Municipal de Moura, a Direção Geral do Tesouro e Finanças, a Direção Geral do Património Cultural, a Direção Regional da Cultura do Alentejo e o Turismo de Portugal, I.P. Este acordo é assinado no âmbito do Projeto “Revive”, um plano que abre o património ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos, através da realização de concursos públicos. A participação do Convento do Carmo neste programa de dinamização resultou dos contactos e diligências feitas pela Câmara Municipal de Moura junto da Secretaria de Estado do Turismo. O imóvel mourense é o único do distrito de Beja, e um dos seis em todo o Alentejo, a integrar esta linha de intervenção. Pretende-se assim, e como refere o site do Projeto “Revive”, “promover e agilizar os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto, tornando-o apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país”. No âmbito deste projeto está ainda previsto o lançamento de instrumentos financeiros destinados a alavancar o investimento privado.

__________________________________________________________________

 6-07-2017

 

Assinatura de memorando do Revive para recuperação do Convento do Carmo segunda-feira, 10 de julho, às 12:00

 

A Câmara Municipal de Moura informa que, por motivos de agenda da Senhora Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a assinatura do memorando do Projeto Revive, prevista para amanhã, foi adiada para segunda-feira, às 12:00, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

 

Por: CM Moura