A distinção, atribuída ao melhor aluno do curso, tendo em conta fatores como o seu percurso escolar na instituição, as competências demonstradas e os resultados obtidos, foi o culminar de todo um percurso de aprendizagem e desenvolvimento pessoal, iniciado na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, onde estudou entre 2016 e 2019, no curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria, sempre com resultados de mérito.
Após a conclusão dos estudos em Portimão, o jovem natural de Lagos, decidiu continuar a investir na sua formação. Com o apoio dos pais e o acompanhamento de alguns dos formadores da EHT Portimão, escolheu a prestigiada escola francesa em Paris, tendo concluído a sua formação no passado mês de março.
Afirmado o valor, qualidade e potencial de Gonçalo Silva, no universo da pastelaria internacional, a autarquia lacobrigense prestou publicamente o voto de congratulação e louvor, “na certeza que o mesmo constituirá um testemunho do apreço e reconhecimento, assim como um estímulo à sua superação e sucesso permanentes”.