... entre o Município de São Brás de Alportel, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, proprietária do edifício.
O edifício vai ser objeto de trabalhos de pinturas e beneficiação, no seu exterior, num investimento global de cerca de 19 mil euros, que será custeado pelo Município de São Brás de Alportel. A ARS Algarve assegura ainda um conjunto de trabalhos e arranjos no interior do edifício, bem como a instalação de diversos equipamentos de ar condicionados, entre outras reparações gerais.
Para o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, este protocolo reveste-se da maior importância ao colocar em primeiro lugar a qualidade do espaço onde são prestados cuidados de saúde à população ao mesmo tempo que promove a conservação e preservação daquele edifício histórico.
O protocolo agora assinado vai vigorar pelo período de um ano, altura em que as obras deverão estar concluídas.
O Presidente da ARS Algarve destaca a importância do reforço da articulação e das sinergias entre as autarquias e a ARS Algarve para, em conjunto, melhorarmos os cuidados de saúde prestados às nossas populações e contribuirmos para reforçar a confiança nos nossos serviços públicos de Saúde no Algarve.
Por: CM de São Brás de Alportel