A SCMA convoca toda a comunidade a participar e apoiar as famílias carenciadas de Albufeira.
Já na sua quarta edição, a campanha envolve angariações de roupas masculinas, calçado de todo o tipo, itens de higiene pessoal e brinquedos.
Os donativos podem ser entregues até 15 de dezembro nas lavandarias parceiras:
• Lavandaria Algarlava (Branqueira);
• Lavandaria Araújo (Armação de Pêra).
• Lavandaria Gota de Água (Guia);
• Lavandaria Limpo & Seco (Guia);
• Lavandaria Ludsil (Ferreiras);
• Lavandarias Ultraseco (Albufeira Shopping, Urb. Alto dos Caliços e Cerro do Ouro - Paderne);
• Lavandaria White Wing (Olhos de Água).
No fim do período de angariação, todos os donativos deixados na lavandaria serão selecionados, tratados e encaminhados para o Banco de Roupa e Loja Social da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Estas respostas sociais prestam apoio à população carenciada, providenciando roupas, calçado, têxteis, brinquedos, entre outros artigos, de acordo com a situação socioeconómica de quem procura e necessita destes bens.
A angariação de donativos no âmbito da campanha «Inverno Mais Quente» possibilitará novamente a entrega, no mês de dezembro, de cabazes solidários às 100 famílias e pessoas sem-abrigo acompanhadas pela instituição.
Concluída a campanha, os donativos poderão continuar a ser efetuados na sede da instituição para dar continuidade à missão de misericórdia e apoio ao próximo da SCMA.
Por SCMAlbufeira




