Miguel Pinheiro e Filipe Santos, representantes do CD Póvoa, campeões europeus em 2019, e com vários títulos nacionais no seu palmarés, sagraram-se campeões nacionais de futevólei, no passado fim-de-semana, na Praia dos Pescadores, em Albufeira. A Fase Final da 16ª edição da principal prova nacional da modalidade disputou-se nos dias 2 e 3 de outubro, e contou 16 equipas finalistas, em representação de nove clubes nacionais, incluindo o representante da Região Autónoma da Madeira.
A Final juntou em confronto direto os atletas com mais títulos nacionais e europeus. De um lado Miguel Pinheiro, agora a formar equipa com Filipe Santos, e do outro Nelson Pereira a fazer dupla com Beto Correia, ambas as equipas a representar o CD Póvoa. Depois de um primeiro set muito renhido, com o marcador a parar a sua marcha nos 18 x 14, Miguel Pinheiro e Filipe Santos conseguem a vantagem no segundo set e fecham o jogo em 18 x 11, vencendo a partida e sagrando-se campeões nacionais de 2021.
Recorde-se que Filipe Santos conquista assim o seu segundo título nacional, a juntar ao título europeu, enquanto Miguel Pinheiro soma agora oito títulos nacionais, que engrandecem o seu palmarés, composto ainda por dois títulos europeus.
O evento voltou a contar com a presença de público nas bancadas, que vibrou com o magnífico espetáculo desportivo proporcionado pelos principais atletas da modalidade.
Os momentos mais marcantes tiveram cobertura em livestreaming para todo o mundo e a Final foi transmitida no canal desportivo A Bola TV. O Campeonato Nacional foi organizado pela Federação Nacional de Futevólei, com o apoio do Município de Albufeira.