Com a pré-campanha eleitoral quase a chegar ao fim, vamos entrar no período da campanha eleitoral, a qual se anuncia intensa e bem animada em Portimão.

De acordo com o que se tem visto e ouvido, há candidatos à Câmara para todos os gostos e os portimonenses têm várias opções de escolha, assim se espera, no próximo dia 26 de setembro.

No entanto, o que tem decorrido até aqui são candidatos com partidos que se escondem por trás de si e alguns espetáculos de pompa e circunstância, o que faz lembrar tempos bem infelizes num passado recente em Portimão. Também tem ocorrido a destruição e vandalização sistemática dos materiais de propaganda eleitoral da candidatura do Bloco de Esquerda, o que indicia uma atuação orquestrada e metódica.

Mas a candidatura bloquista “Melhor Qualidade e Mais Dignidade para Portimão” não se vai deixar intimidar e prosseguirá o seu caminho com coragem, determinação e confiança, pois sabe que está do lado certo – do lado dos portimonenses e daqueles que mais precisam! A candidatura bloquista sabia que iria ser e que continuará a ser violentamente atacada – simplesmente por apenas dizer a verdade! Simplesmente por afrontar os poderosos, por afrontar todo e qualquer indício ou tentativa de corrupção e os aspirantes a populistas xenófobos. Simplesmente por estar ao lado do povo, dos cidadãos, dos portimonenses!

Para que os portimonenses decidam em consciência no dia 26 de setembro, é preciso clarificar tudo, colocar todas as cartas em cima da mesa. Por exemplo, há 4 candidatos à Câmara que já estiveram ou quiseram estar do mesmo lado. Ou seja, se tiverem oportunidade voltarão a fazer o mesmo. Os portimonenses precisam assim de ser elucidados. E acima de tudo, é preciso discutir ideias, programas e projetos para a cidade e o concelho de Portimão.

Desta forma, para que tudo seja clarificado e esclarecido, o candidato bloquista João Vasconcelos, a Presidente da Câmara de Portimão, desafia publicamente todos os outros candidatos à Câmara – todos e não apenas alguns – a participar em amplos e participados debates públicos. Ou, pelo menos, que ocorra um desses debates, por exemplo no Pavilhão Arena, com as devidas condições de segurança sanitária, com a participação presencial do público e transmitido diretamente pelas rádios locais e pela internet, em horário nobre.

Debate/s sem pré-condições em que todos os assuntos possam ser discutidos, em que possa ser discutido o presente, o futuro, mas também o passado da cidade e do concelho de Portimão. Fica lançado o repto. E quem não deve, nada terá a temer.

 

A candidatura bloquista “Melhor Qualidade e Mais Dignidade para Portimão!”