"Com este objetivo entregámos, no passado dia 26 de Julho, cerca de 6000 assinaturas, recolhidas em todas as freguesias do concelho, e reunimos um total de 141 candidatos", informou em comunicado o movimento.
"Destes 141 candidatos, a todos os órgãos autárquicos do concelho, orgulhamo-nos de ter 72 senhoras e 69 homens. Temos ainda 25 candidatos até aos 30 anos de idade, 34 candidatos com idades compreendidas entres os 30 e os 40 anos, 38 candidatos entre os 40 e os 50 anos, 24 candidatos entre os 50 e 60 anos, e finalmente 20 candidatos com idade superior aos 60 anos", acrescenta ainda.
Deste modo, "cumprimos por isso, mais uma etapa de um processo que pretendemos ser de mudança e de vitória, mas sobretudo de confiança, em nome dos superiores interesses de Albufeira".
"Aqui chegados, expressamos o nosso profundo agradecimento a todos e todas que se disponibilizaram a assinar a nossa proposta de candidatura. Mas também a todos e todas que trabalharam arduamente na obtenção desse meio fundamental para oficializar o nosso projeto", frisa ainda o comunicado.
O movimento revela saber a exigência da sua candidatura, uma vez que também "não existe o conforto dos aparelhos partidários" e "colocam-nos perante desafios permanentes, mas dão-nos a liberdade de mostrarmos as nossas posições na defesa intransigente de Albufeira".
"Temos bem presente que muitos daqueles que não querem a mudança, lançaram campanhas de desinformação sobre o nosso Movimento. Mas a resposta está dada com esta entrega e com o entusiasmo de muita gente que se revê no nosso projeto e na nossa equipa. São estes os desafios que nos motivam, tal como nos motiva a possibilidade de servirmos Albufeira colocando o nosso empenho, o nosso entusiasmo, a nossa experiência e nossa dedicação", explicam.
Este movimento surgiu "do apelo de muitas pessoas na rua que pretendem um projeto de mudança e que não se reconhecem na postura dos dirigentes políticos atuais. Nascemos da voz das pessoas e tem sido sempre com as pessoas que temos trabalhado, organizando as nossas listas, a nossa candidatura e as nossas propostas"
A promessa é que, "chegados aqui, temos menos de dois meses para falarmos com todos e cada um dos Albufeirenses. Faremos esse trabalho, convictos daquilo que nos move. E deixando bem clara a nossa convicção de que é possível fazer melhor, que podemos fazer melhor e que vamos fazer melhor. Sempre e sempre, POR ALBUFEIRA".