José Teiga, Presidente da Casa da Primeira Infância de Loulé, em conversa com o nosso jornal, voltou a enaltecer o extraordinário apoio que tem recebido de Keith Jones, um grande amigo da Instituição.
«Deste modo a Casa do Primeira Infância, Instituição Particular de Solidariedade Social, em nome de todos os seus dirigentes, associados, funcionários, famílias e crianças, deseja ao querido amigo e Benfeitor, um excelente ano!
O ano de 2022 foi um ano de grandes realizações nesta Instituição, graças ao significativo apoio financeiro que o bom amigo doou ao longo do ano, com o qual foi possível fazer melhoramentos e reparações, adquirir equipamentos que doutro modo não seria possível.
Graças ao precioso apoio pudemos melhorar espaços, dar mais qualidade e conforto a todas as crianças e fazer o lançamento do livro “Uma História de Amor e Paz na Educação” contando a história desta veneranda Intuição com 77 anos a Fazer o Bem a Paz e o Belo!»
E mais adiante lembra que «a felicidade desenhada nos rostinhos das duas centenas de crianças que na companhia dos seus familiares, receberam individualmente na Festa de Natal da Instituição, uma prenda ofertada pelo querido amigo, completou a magia e fez sonhar a todos, e quando uma criança sonha acordada, o mundo torna-se uma bola colorida que pula e avança para a confiança e PAZ!
A prenda que cada família e funcionários, receberam, foi de grande utilidade, para suprir as dificuldades económicas e cada adquiriu o seu cabaz, com os produtos da sua eleição para a ceia em família, de um Natal mais Feliz»
E a finalizar recorda, que «verdadeiro homem de bem encontra a sua satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos. É bom, humano e benevolente para com todos sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos.», e acentua, que ainda «A nossa GRATIDÃO, querido amigo Keith Jones, por continuar a brilhar no universo da Casa da Primeira Infância, como uma pequenina luz bruxuleante, que nos orienta no caminho que cumpre prosseguir, Educar para Aprender a saber Estar e saber Ser!
A serenidade que emana do seu sorriso, homem amadurecido na vida, iguala o da criança feliz, que não gosta de jogar sozinha e sente necessidade de partilhar, dar de si, fazendo os outros felizes.»