Em termos sintéticos verifica-se que apenas foram realizados 12 casamentos durante o mês de junho, não se tendo celebrado qualquer casamento nas freguesias do Ameixial e de Querença.
Aproveitamos a oportunidade para retificar a informação contida no antepenúltimo número do jornal relativa aos casamentos celebrados na freguesia de Salir, pois que foram publicados os referentes ao mês de maio de 1890 e não os de maio de 1898. Penitenciamo-nos por tal facto e apresentamos as devidas desculpas aos nossos prezados leitores. Nesta edição e nesta freguesia indicamos conjuntamente com os casamentos realizados em junho de 1898 (1casamento) os 3 casamentos realizados em maio de 1898.
Ainda na freguesia de Salir e relativamente aos casamentos realizados no mês de junho de 1898, realce-se a grande diferença de idades no casamento celebrado entre Manuel Cavaco (viúvo de Mariana Guerreiro), da Cortelha e Maria Custódia, do Vale Maria Dias, ele com 64 anos e ela com 25 anos. O casal foi viver para a Rua da Carreira, no Povo de Salir. Este casal teve 2 filhos: José que nasceu a 17 de junho de 1899 e Norberto que nasceu a 13 de setembro de 1901.
Este casamento durou poucos anos já que Manuel Cavaco faleceu a 13 de setembro de 1901, cerca de 10 horas a seguir ao nascimento do seu filho Norberto, e Maria Custódia faleceu cerca de 22 meses depois a 3 de julho de 1903.
Numa das próximas edições publicaremos este ramo da família Cavaco de Salir.