A próxima artista em residência em Castro Marim, no âmbito da curadoria NyMusikk, é a norueguesa Signe Lidén.

Baseada em Oslo, Signe Lidén trabalha as relações entre lugar, sensação e som. Através de gravações sonoras, construção de instrumentos e interações pessoais, interpreta cada lugar como parte de processos geológicos, biológicos e atmosféricos, aliados a relações sociais e económicas, criando instalações sonoras, vídeos e performances, bem como documentos na forma de ensaios sonoros e arquivos.

Na sua residência em Castro Marim a artista propõe focar-se, com particular detalhe, nos sons subterrâneos e subaquáticos da região, utilizando um conjunto de instrumentos de perfuração do solo e microfones especiais, construídos por si, que captarão o rasto geo-acústico das ressonâncias e vibrações causadas pelas marés e correntes oceânicas ao longo do território.

A artista apresentar-se-á, e ao trabalho que irá desenvolver, no dia 28 de fevereiro, pelas 17h30, numa sessão no Mercado Municipal. No final da residência, estes sons escondidos serão dados a ouvir e a interpretar numa apresentação pública no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, dia 10 de março.