O Clube de Basket de Quarteira «Tubarões»/ La Cabane sagrou-se Campeão Regional de Sub 16 Femininos após derrotar no jogo decisivo a equipa do Portimonense SC (66 - 46) que havia vencido a 1.ª fase da prova.

As pupilas de Raquel Carvalho demonstraram nesta fase final realizada no Pavilhão Dra. Laura Ayres em Quarteira uma grande atitude defensiva e uma forte capacidade de contra-ataque suficientes para as conduzir ao título regional da categoria, perante o seu público, que as apoiou do início ao fim dos jogos.

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares o Imortal Basket Club levou a melhor sobre o SC Farense (50 - 44) num jogo onde o equilíbio foi uma constante.

Mariana Silva (Imortal BC), Joana António (Portimonense SC), Denise Tavares, Rita Leonardo e Ana Rodrigues (CBQ "Tubarões") foram distinguidas para o 5 IDEAL da fase final, tendo a atleta Denise Tavares (CB Quarteira "Tubarões") sido eleita a MVP.

O CBQ Tubarões, a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira apoiaram a Associação de Basquetebol do Algarve na organização deste evento que estava englobado no programa oficial de Loulé - Capital Europeia do Desporto' 2015.

 

Por: Federação Portuguesa de Basquetebol