No passado dia 24 de Abril de 2021, as atletas do CDQ - Centro Desportivo de Quarteira, Letícia Lopes e Sofia Barros, competiram no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos Sub18 e Sub20, realizado na Pista de Atletismo da Sobreda em Almada.

A dupla do CDQ, fez-se acompanhar pelo treinador João Carlos Santos e pelo vice-presidente Ricardo Durão.

De manhã cedo, Letícia Lopes, foi a primeira a entrar em acção na prova de Lançamento do Peso 3kg, alcançando a marca de 14,20 mts, tendo liderado o concurso ao longo dos seis ensaios estipulados pela competição e sagrou-se Campeã Nacional de Lançamento do Peso 3kg no escalão de Juvenis.

Em seguida, na competição de Lançamento do Disco 1kg, concretiza a marca de 37,65mts, garantindo-lhe a vitória e sagrando-se duplamente Campeã Nacional do Lançamento do Disco 1kg. No dia seguinte em Faro, lançaria o Disco 1kg aos 38,13mts, estipulando o novo Recorde Regional do Algarve, (com 21 anos de existência) nos escalões de Juvenis, Juniores, Sub 23 e Absolutos.

Por fim a nossa atleta Junior, Sofia Barros, competiria no Lançamento do Dardo 600gr, lançando o dardo a 32.07mts, valendo-se o 3º lugar do pódio e recorde pessoal nesta prestigiada competição.

O CDQ - Centro Desportivo de Quarteira, transmite os parabéns às atletas medalhadas e destaca os dois títulos de campeã nacional alcançados pela atleta Letícia Lopes e o 3º lugar da atleta Sofia Barros. Agradecemos à Visacar o apoio por via da viatura disponibilizada para a deslocação dos nossos atletas. Reforçar um agradecimento especial à Autarquia pelo apoio nesta fase de covid-19.