O CDS-PP manifesta profunda sintonia com as palavras do Santo Padre, enaltece a JMJ e recorda que cerca de 80% dos portugueses são católicos

O CDS-PP manifesta uma profunda sintonia e concordância com as palavras do Papa Francisco.  É uma grande alegria para milhões de portugueses terem o Papa em Portugal ( mais de 80% dos portugueses são católicos)

A Jornada Mundial da Juventude, JMJ, é um evento universal, mais de um milhão de jovens a celebrar a mensagem de Cristo por um mundo melhor. E Portugal, por decisão do Santo Padre, está hoje no centro das atenções do mundo.

A JMJ permite também testemunhar milhares de jovens comprometidos com valores humanistas: a vida, a paz, o respeito, a equidade, a proteção do planeta, uma economia mais justa e mais ajuda aos desfavorecidos. 

Do discurso do Papa Francisco é possível destacar as palavras esclarecidas e de esperança sobre a importância do Mar, o papel da Europa no mundo, a atualidade dos valores humanistas, a urgência da paz, a crise demográfica. Mas também a necessidade de defender a vida humana, criticando diretamente o aborto e lembrando tantas crianças não nascidas. E criticando também, e de uma forma expressa, a eutanásia que, nas palavras do Papa “é uma solução cómoda que parece doce, mas na realidade é mais amarga que as águas do mar”. 

Por último, o CDS-PP agradece ao Papa Francisco as palavras muito bonitas que transmitiu a todos os portugueses, realçando o papel fundamental de Portugal na abertura ao mundo e na difusão da fé pelos cinco continentes! 

Obrigado Santo Padre!

Nuno Melo, Presidente do CDS-PP