«No entanto, contrariamente a essa enxurrada de opiniões que têm sido ventiladas incessantemente o CDS-PP não morreu nem se lhe conhece qualquer certidão de óbito!», acrescenta.
O CDS-PP acrescenta ainda que «a prova disso, são as eleições distritais do partido marcadas para o próximo dia 5 de março. Assim, ainda antes do Congresso Nacional do CDS-PP que está agendado para os dias 2 e 3 de abril, serão eleitos os novos dirigentes distritais do Algarve, que tomarão posse antes da data do Congresso, ficando assim legitimada a região Algarvia para a nobre e difícil tarefa de fiscalização e acompanhamento da governação tanto nacional como autárquica na região. Serão brevemente anunciados, os nomes dos militantes que se candidatam aos três órgãos distritais: Mesa do Plenário Distrital; Comissão Política Distrital e Conselho Distrital de Jurisdição».
«Com esta eleição o CDS-PP Algarve, irá reforçar a sua organização e intervenção regional assim como dinamizar a ação política nos diferentes concelhos», escreve o partido.
«A esta notícia, acresce que também a Juventude Popular (JP) se prepara para formar uma estrutura distrital, o que irá acontecer brevemente e depois do êxito na criação de várias estruturas concelhias no Algarve», frisa.
«Contrariando as notícias de “morte anunciada” as estruturas do partido no Algarve, têm recebido inúmeros pedidos de filiação, o que prova que o CDS-PP continua a motivar novas adesões por parte de pessoas que acreditam na sua visão e nas suas causas», acrescenta o CDS-PP.
«O CDS-PP é um partido com princípios e valores que permitiram fundar a Democracia em Portugal, por isso, a estrutura distrital algarvia tudo fará para que o partido e a região, voltem a ocupar o lugar que lhes pertence de direito na Assembleia da República», explica o partido.
«Consciente que o resultado eleitoral das Eleições Legislativas passadas ficou muito abaixo das expectativas, o CDS-PP Algarve prepara-se agora para uma nova etapa política, de onde sairá seguramente reforçado. Também, o CDS-PP Algarve espera que o Congresso Nacional que se vai realizar nos próximos dias 2 e 3 de abril, traga união e estabilidade, prometendo que apoiará a nova Direção Nacional e, que lutará pelos interesses da região», termina.