Esta iniciativa, que terá lugar pelas 18 horas, decorre em plena campanha eleitoral e dá continuação à luta que, ao longo dos anos, as populações algarvias têm desenvolvido pelo direito à mobilidade. Nesta ação participarão vários candidatos da CDU, entre eles, Tiago Raposo e também, o deputado Paulo Sá, mandatário da CDU nestas eleições.
A CDU relembra a sua intervenção ao longo dos anos na denúncia destes dois problemas que atingem a região. Se as portagens na Via do Infante, infraestrutura construída com dinheiros públicos, são um roubo à região do Algarve e um factor que impede o seu desenvolvimento para beneficiar o concessionário, já a situação em que se encontra a EN125, cuja requalificação entre Olhão e VRSA ainda se encontra por fazer, representa um factor de atraso e de insegurança para o Algarve
Apesar de toda a demagogia que envolve este tema, sobretudo em vésperas de eleições, a CDU relembra que esta é uma realidade que responsabiliza diretamente o PS, o PSD e o CDS, partidos que aprovaram e aplicaram as portagens e que atrasaram até hoje o investimento público que tanta falta faz.
A luta pela resolução destes dois problemas, é uma luta que vale a pena e da qual a CDU não desiste. O fim das portagens e a requalificação da EN 125 estarão tanto mais próximas quanto maior for a votação da CDU.
O Gabinete de Imprensa da CDU
Faro, 24 de Setembro de 2019