Desde que entrou em funcionamento no passado dia 26 de abril, o Centro de Vacinação de Portimão já ministrou 4.924 vacinas contra a Covid-19, com o objetivo de abranger toda a população do concelho maior de 60 anos até à próxima sexta-feira, 7 de maio.
O concelho foi abrangido por um reforço de vacinas e obteve autorização extraordinária para começar a vacinar localmente os munícipes a partir dos 60 anos, em virtude dos surtos que implicaram o retrocesso no processo de desconfinamento e consequente pedido autárquico para a abertura imediata do Centro de Vacinação de Portimão.
Instalada no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, a estrutura começou com uma média de 300 vacinas/dia, evoluindo para as mil vacinas/dia desde o reforço entretanto verificado, estimando-se que seja alcançado um total de 10 mil vacinas até ao final desta fase.
No expoente máximo da sua capacidade, o Centro está a vacinar um número de pessoas superior ao que se verifica em qualquer outra estrutura congénere na região algarvia, sendo de referir que nos momentos de fila a média de espera se situa entre os 7 e os 10 minutos, com um pico de vacinação média na ordem das 130 inoculações/hora.