A celebração do acordo de colaboração decorreu na passada sexta-feira, 29 de julho, na sede da ARS Algarve, entre os Presidentes do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, João Moura dos Reis, do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, Joaquim Ramalho e do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Carlos Martins.
De referir que este acordo de colaboração na área da Reumatologia surge na sequência dos protocolos de afiliação e cooperação estabelecidos no passado mês de junho entre a Região de Saúde do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo, designadamente entre o Centro Hospitalar do Algarve, EPE e o Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE, que já incluem as áreas de Oncologia, Ortopedia e Cirurgia Vascular.
No que respeita à área da Ortopedia, estão a ser criadas as condições para a recuperação da idoneidade formativa nesta especialidade, a qual ficou comprometida aquando da última avaliação. Já no âmbito da cirurgia vascular, o protocolo assinado, para além da vertente assistencial, tem como objetivo o apoio à criação de um serviço de Cirurgia Vascular, inexistente até à data no Algarve.
Estes acordos têm a duração de três anos e abrangem as vertentes de cooperação técnica, documentação e informação, formação e especialização, investigação e prestação de serviços de saúde através da partilha de recursos humanos.ação técnica, documentação e informação, formação e especialização, investigação e prestação de serviços de saúde através da partilha de recursos humanos.
Por: CHAlgarve