A segunda vitória consecutiva do boavisteiro foi obtida ao sprint, no final dos 124 quilómetros que hoje ligaram Oliveira de Azeméis a Nogueira do Cravo, sob intenso calor. César Fonte cortou a meta com 2h58m30s. O espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas) foi o segundo classificado, com o mesmo tempo. Luís Fernandes (OFM-Quinta da Lixa) fechou o pódio, a 3 segundos.
Tal como na prova da véspera, o melhor sub-23 foi Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM, que, deste modo, vai partir para as duas etapas finais da competição, marcadas para o próximo fim de semana, na liderança da geral.
O melhor sub-20 no Memorial Bruno Neves foi Gaspar Gonçalves (Anicolor), que, desta forma, destronou Paulo Silva (Liberty Seguros/Feira/KTM) do comando da classificação de esperanças.
A OFM-Quinta da Lixa ganhou coletivamente, com a Anicolor a destacar-se entre as equipas de clube.
A Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23 termina com uma jornada dupla no próximo fim de semana, em Albergaria-a-Velha. No sábado vai disputar-se um contrarrelógio individual, enquanto no domingo será realizada a já tradicional Volta a Albergaria.
Por UVP/FPC