O Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha é o ponto de partida para esta expedição, rumo ao passado comum de toda uma região marcada pelo cruzamento e diálogo de diferentes civilizações. É com base neste passado que se ergueu um valioso património com identidade e memória, que vale a pena conhecer. Está patente nas nossas raízes comuns e na herança partilhada com os povos do mediterrâneo, traduzindo-se naquilo que somos.
Com início pelas 10h00, o Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel 2017 envereda por caminhos de um passado que não se cinge apenas ao padrão alimentar mas a um conceito mais alargado da Dieta Mediterrânica que envolve a nossa forma de estar na vida.
Embora de participação gratuita os caminhantes deverão inscrever-se junto do Gabinete do Munícipe, no edifício da Câmara Municipal, ou através do Tel. 289 840 019 ou e-mail. municipe@cm-sbras.pt
Por: CM S. Brás de Alportel