Um cidadão de nacionalidade espanhola sofreu esta tarde uma paragem cardiorrespiratória na praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, tendo sido assistido no local e transportado para uma unidade hospitalar em estado crítico.

O alerta foi recebido no Posto da Polícia Marítima de Albufeira pelas 15h48, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um homem em paragem cardiorrespiratória no areal, tendo sido de imediato empenhados para o local elementos da Polícia Marítima, uma viatura do projeto "SeaWatch", os Bombeiros Voluntários de Albufeira, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). 

A vítima, um homem de nacionalidade espanhola, com 62 anos de idade, encontrava-se no areal quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação ainda no areal.

O homem foi depois retirado da praia e transportado para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira em estado crítico.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.